Pesquisar neste blogue um tema:

Como a filosofia serve para dar um sentido à vida e não deixar-se levar por ela



A cultura não pode ser vivida nem transmitida sem uma educação integral que active as dimensões do indivíduo em benefício do conjunto.As diversas actividades que a Nova Acrópole realiza têm como denominador comum o exercício de uma missão educativa, através de uma pedagogia do exemplo, "a única linguagem universal que todos os homens compreendem", como muito bem assinalou o professor Livraga.


  • Escola de Filosofia à Maneira Clássica:

Para viver o presente com projecção de futuro, a Nova Acrópole dá à Filosofia um sentido clássico: prático e activo e não apenas intelectual ou contemplativo. Ou seja, há que viver o que se aprende e aprender do que se vive.

O programa de estudos desta Escola de Filosofia abarca os mais importantes sistemas de pensamento do Oriente e do Ocidente, com as suas propostas práticas, para que o ser humano possa canalizar as suas potencialidades de forma eficaz. Aplica os valores humanos essenciais e as qualidades intemporais que constituíram o suporte de todas as civilizações.

Esta filosofia activa desenvolve a capacidade do domínio de si próprio, pacifica o espírito e actua de acordo com o que a nossa razão e consciência podem captar da harmonia do mundo. Dessa forma concilia sentimento, pensamento e acção e ensina a pensar por si próprio e a decidir livremente.

A prática da filosofia abarca todo o leque da existência humana; serve para dar um sentido à vida e não deixar-se levar por ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...